sexta-feira, 15 de maio de 2009

O filma vidas secas é de origem nordestina, tem uma linguagem típica e traz o retrato do sertanejo,sendo fiel a sua cultura. A seca é um dos principais castigos para aquele povo.
Uma família que luta para seu próprio sustento, em um lugar que falta tudo. E um sonho de ter uma cama de couro, pois dormiam em cima de varas.

E por ser um vaqueiro não tinha o direito de protestar o seu ganho, tornando assim submisso ao se patrão.

Fiquei muito comovida com a cadelinha baleia onde acompanhava seus donos em qualquer lugar, mas o seu fim pra me foi muito tocante.
Adorei como a professora Roseane dirigiu a atividade do GECI,foi um momento único de aprendizagem ,sua forma de conduzir fez a turma refletir muito relacionar o filme e a escola.

Um comentário:

joão disse...

Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de David, a resplandecente estrela da manhã.
Is 60:18; Ap 3:20; 22:16;
Eis que estou à porta, e bato: se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Nunca mais se ouvirá de violência na tua terra....